Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O objetivo da Revista Brasileira de Energia Solar (RBENS) é publicar artigos científicos e artigos que descrevam recentes desenvolvimentos tecnológicos na área de Energia Solar e áreas correlatas, produzidos por pesquisadores brasileiros ou do exterior. A RBENS é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS).

Os autores que submeterem artigos para a revista devem declarar que o artigo não foi publicado anteriormente, nem enviado a outro periódico, com exceção de artigos selecionados pelo corpo editorial previamente publicados nos anais do Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS). Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos.

Os artigos submetidos à RBENS podem ser elaborados em Português, Inglês ou Espanhol e devem ser produto de pesquisa nas áreas de Radiação Solar, Instrumentação associada à Energia Solar, Conversão Térmica da Energia Solar, Conversão Fotovoltaica da Energia Solar, Outras Fontes Renováveis de Energia, Impacto Social, Econômico e Ambiental das Energias Renováveis.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia